Aprenda em 4 Passos Como Aumentar a Geração de Leads Para a Sua Empresa

Tempo de leitura: 5 minutos

Leads

Você irá ver como a geração de leads é algo importante para o seu negócio. Confira!
Neste artigo estão definidos os 4 passos para melhorar suas vendas online através de captura de contatos de futuros clientes.
Todas estas estratégias são utilizadas por empresas em Recife, através da Consultoria de DANIEL LIMA – Expert em Vendas Online
Mas para isso, devo explicar primeiro o que são esses tais de leads.

O que são leads?

No meio do marketing, um lead significa uma pessoa que está interessada no seu produto ou serviço, porém ainda não é um cliente, ou seja, ainda não comprou o que você está oferecendo. Logo, podemos classificar o lead como alguém que quer saber mais sobre o que sua empresa está oferecendo, pois seu serviço ou produto pode resolver algum problema que ele tem.

A importância da geração de leads

Para todo e qualquer tipo de negócio, a geração de leads deve ser feita a todo instante. Pois são eles que irão tornar-se em clientes e daí então virão seus lucros.
DANIEL LIMA – Expert em Vendas Online é um dos consultores em Recife que gerencia as vendas online de seus clientes, tendo como uma das estratégias a geração de leads.
Uma equipe é designada para gerar e gerenciar leads para seu negócio e criar um funil de vendas para separar e apurar os melhores leads que irão trazer mais resultados, ou seja, vendas!

Os 4 Passos Para Geração de Leads da sua empresa

Para trazer leads para seus negócios, 4 passos devem ser trabalhados com maestria e em conjunto. Essas estratégias são algumas das mais eficientes: CTA, Landing Page, Formulário de Captura e Thank You Page. Calma, não se assuste com os nomes, logo abaixo você vai conferir o que significa cada uma delas e como são utilizadas. Confira!

1# Chamada Para a Ação (Call to Action – CTA)

Como o nome dá a entender, chamada para a ação é a estratégia utilizada para fazer o usuário fazer a ação que você manda ele fazer.
É com essa chamada que o possível lead irá ser atraído para se cadastrar em uma página de captura. Para trabalhar com a Call to Action é necessário aguçar a curiosidade do lead, escrever algo que irá suprir uma dor que ele tenha ou oferecer um conteúdo gratuito de extremo valor para “pescar” o usuário, esse conteúdo é chamado de isca digital.

 Recompensa Digital

Temos 4 principais tipos de recompensas digitais, que são:

E-book: Um livro digital que contenha um assunto relevante ao seu tipo de serviço ou produto oferecido
Minicursos: Podem ser feitos em sequências de vídeo aulas ou então uma breve sequência de e-mails.
Infográficos: Imagens de alta resolução com alguma estratégia ou informação relevante.
Webnários: Seminários transmitidos pela internet onde o assunto também deve ser relevante ao seu nicho de trabalho e, principalmente, que resolva a dúvida do seu lead.

2# Landing Page

Esta é chamada página de aterrisagem, é nela que o seu futuro lead irá chegar após ver o anúncio com a Call to Action e é ela também que irá direcionar ele para a sua recompensa digital que é a isca digital prometida na chamada para a ação.

A Landing Page deve ser totalmente informativa e nela deve conter as instruções e informações que farão seu lead seguir o próximo passo desse funil.

3# Formulário de Captura

Sua chamada para a ação está ótima, sua Landing Page está fazendo com que todos que cheguem nela desejem passar ao próximo nível e o que você precisa agora? Exatamente, um formulário de captura de e-mails.

É nesse formulário que o quase lead irá te entregar seu tão esperado e-mail para então receber a informação desejada.

4# Página de Confirmação (Thank You Page)

Pronto! Seu lead inseriu o e-mail e se depara agora com a página de confirmação.

Esta página é de suma importância para que o quase-lead dê o passo final para se tornar um lead de fato.

Na Thank You Page deve conter todas as informações necessárias para que o lead dê o outro passo. Geralmente ela é bem didática, para que não haja erros. Abaixo segue um exemplo de conteúdo de uma página de confirmação.

Passo 1: Abra seu e-mail (Gmail, Hotmail, Yahoo, etc.)
Passo 2: Procure pelo e-mail com o assunto [Obrigado] Passo 3: Clique no link azul que se encontra no meio do corpo do e-mail
Passo 4: E-mail confirmado! Receba em instantes seu bônus

Também é possível que se ofereça um segundo produto nesta página de obrigado, essa estratégia é conhecida como Upsell. Porém o nicho deve ser bem estudado para ver se vale a pena utilizá-la.

Agora todos ficam felizes, você tem um lead e ele tem uma informação de qualidade. A partir de então, este lead será trabalhado com uma sequência de e-mails definida e esquentado para que se torne um futuro cliente.

Espero que você tenha gostado das informações neste artigo e aplique no seu site e você irá observar que a quantidade de potenciais clientes irá aumentar.

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