Por que Eu Preciso Ter Autoridade Online?

Tempo de leitura: 6 minutos

Você pretende vender pela internet? Seja uma autoridade no seu segmento e passe credibilidade para o seu público-alvo

É uma situação bastante complicado tentar e não conseguir gerar vendas pela internet. Muito desses empresários e empreendedores desistem na primeira oportunidade de vender pela internet por achar que não funciona para o seu produto ou serviço.

E o que acontece na verdade é que esses empresários simplesmente não construíram sua presença online e consequentemente ainda não conseguiram passar a credibilidade suficiente para que o seu público-alvo passem a notar nelas a solução ideal para os seus problemas

Vamos fazer uma simples comparação

Vamos supor uma casa, quanto tempo em média se leva para construir? 4 dias? 4 semanas? 2 meses?

Definitivamente não é nessa velocidade, não é? Demora um pouco mais, pois para construir uma casa consistente, é preciso fazer uma base bem sólida para somente depois levantar o restante da estrutura.

E somente depois da estrutura pronta e com o acabamento bem feito é que este imóvel estará apto para ser colocado para a venda e receber os novos moradores. Bom, com as vendas na internet é a mesma coisa.

Mas como assim?

Vamos pensar juntos: se pensa em vender algo na internet ou aumentar as suas vendas você precisar construir algo sólido como uma casa. No seu caso, você precisa antes de tudo, construir sua autoridade online.

E como uma casa, uma autoridade online não se constrói assim de uma hora para outra, precisa de um pouco de tempo e muita dedicação. Tem sim, aqueles empresários ou empresas que já possuem uma grande autoridade no mundo físico e quando entram para o mundo online conseguem vender bastante.

Tudo isso acontece porque essas pessoas já são conhecidas por um seleto grupo de pessoas e por esse motivo fica bem mais fácil ter sucesso em vendas pela internet. As pessoas já os conhece e confia.

Então… afinal o significa autoridade online? Como eu posso conseguir isso?

A autoridade online simplesmente é o quanto de relevância você tem para o seu público-alvo que está na internet em busca de soluções relacionadas ao seu segmento de atuação.

Quanto mais você passa relevância para o seu público-alvo, quanto mais você ser visto com uma pessoa que domina determinado nicho, alguém que se posiciona firme e forte sobre um produto ou serviço, são grandes as chances de que seu público-alvo venha consumir ou comprar seu produto ou serviço.

Exemplo: Você é um palestrante na área de emagrecimento e vem construindo sua autoridade online com as ferramentas de Marketing Digital (daqui a pouco vou falar sobre elas, preste bem atenção) com o passar do tempo, você vai construindo uma lista de pessoas interessadas pelo nicho de emagrecimento bem como uma legião de seguidores e fãs que acreditam no seu trabalho.

Deu agora para perceber a semelhança com a construção da casa? Primeiro precisa fazer a base bem sólida para depois colocar para a venda

Então como eu consigo isso? Como posso ter minha autoridade online?

Acima eu falei sobre o palestrante que se utilizou das ferramentas de Marketing Digital, certo? então você deve fazer o mesmo. E vou te ajudar nisso, pois para você ter uma boa autoridade online, você precisa antes de tudo ter uma presença online.

Blog com conteúdos relevantes

Você precisa utilizar as ferramentas de Marketing Digital a seu favor. E você pode começar com um blog. Mas não é simplesmente ter um blog só para dizer que tem. Seu blog precisa ter conteúdos relevantes, conteúdos que levam soluções para as pessoas.

Você para ser bem sucedido no seu nicho de atuação e alcançar um patamar de sucesso financeiro e profissional, você precisa criar o seu posicionamento e falar o quanto você está dedicado em resolver um problema do seu público. Mostra e REALMENTE resolver.

Essa é uma frase do Roberto Shinyashiki, eu apenas falei com outras palavras.

No Blog você vai entregar conteúdos baseados nas necessidades do seu público. Você deve está se perguntando agora, mas Daniel, como saber isso?

Após isso você irá produzir conteúdos que irão de fato ajudar seu público a resolver um problema. Isso fará com que seu público-alvo comece a enxergar você cada vez mais como uma autoridade em seu segmento

Assim você alcança o que? Credibilidade!

Ótimo, nesse momento é a hora de ofertar ao seu potencial cliente uma amostra da solução que você pode proporcionar para ele. E essa amostra é grátis, assim como o teste drive das concessionárias de veículos e assim como a maquiagem grátis do stand da Contém 1g por exemplo.

E por que tenho que fazer isso?

Perceba o grande potencial que você terá ao realizar esses pontos:

  • Conteúdos bastante úteis e que vão resolver um problema específico;
  • A possibilidade de fazer uma demonstração ao seu potencial cliente no momento que ele está pronto para isso.

Você conseguiu atrair, ganhar a atenção e o interesse dele e agora ele está preparado para receber ofertas dos seus serviços ou produtos…

Essa ofertas precisam ser variadas e realizadas de forma estratégica por meio de Campanhas de Vendas Online.

Para entender o que são Campanhas de Vendas Online, clique na imagem abaixo e faça o download do meu e-book gratuito onde explico em detalhes as campanhas existentes, uma por uma.

Esse e-book vai ajudar você a entender como construir sua autoridade online e relevância, entregando o imã digital perfeito e utilizando a campanha de vendas que mais se adequa ao seu nicho e, assim, colocando seu público em jornada de compra das soluções que você tem a oferecer para ele.

Agora que você já entendeu e sabe o que precisa para ser uma autoridade no segmento em que atua, atrair mais clientes, gerar seu negócio e vender muito utilizando a internet… Mãos a obra!

Agora se você quiser minha ajuda especializada para encurtar esse caminho para você, te orientando com a melhor estratégia para o seu negócio, envie-me uma mensagem pelo e-mail:contato@consultordaniellima.com.br e vamos conversar!

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com quem você acredita que pode ser beneficiado por ele.

Um grande abraço, boas vendas e até o próximo artigo!

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