Confira as 9 Melhores Ferramentas de Email Marketing do Mercado

Tempo de leitura: 9 minutos

Ferramentas Email marketing

Dentre as estratégias de marketing, o e-mail marketing é vista como uma das mais eficientes, conseguindo impressionantes taxas de conversão. Em média, tem-se de 2 a 4% de conversão de uma lista de e-mail marketing, podendo-se variar para mais e para menos.

Ao iniciar um negócio online ou com uma lista de e-mails relativamente pequena, recorrer as opções de email marketing permite iniciar na prática, encontrar uma ferramenta que se adapte e ainda obter bons resultados.

Quer implementar a estratégia de email marketing? Veja 9 opções ideais para iniciantes:

Por que utilizar uma ferramenta de e-mail marketing?

Antes de iniciar com a lista de opções de e-mail marketing, é importante entender o porquê de utilizá-lo.

Estudos apontam que um potencial cliente precisa de 5 prévios contatos antes de efetuar uma compra, ou seja, manter um relacionamento é fundamental para aumentar a taxa de conversão e melhorar o faturamento da empresa.

Além disso, uma ferramenta de e-mail marketing permite configurar os disparos com horários, datas e até mesmo de acordo com a conduta realizada, como é o caso da abertura ou não do e-mail. Isso permite criar uma automação organizada com pouco esforço.

Também, a taxa de e-mails marketing acusados como spam diminui significativamente ao se utilizar uma boa ferramenta de e-mail marketing.

Preste bastante atenção na lista abaixo e verifique além dos preços, a qualidade e os recursos oferecidos por cada ferramenta.

Todos listados abaixo, são utilizados pela a maioria dos profissionais de marketing digital e por isso estou enfatizando os mesmos nesse artigo.

1# – Aweber

aweber

O primeiro serviço da nossa lista é o famoso Aweber, adorado por muitos, essa ferramenta proporciona a maioria dos empreendedores digitais um sentimento de segurança em saber que seus e-mails estão chegando da forma correta aos destinatários.

A principal característica dessa empresa é justamente a taxa de entrega. Segundo vários empreendedores da internet, essa é a melhor ferramenta quando o assunto é a taxa de entregabilidade, por isso, muitos marketeiros preferem a mesma quando estão iniciando no marketing digital e no e-mail marketing.

Seguindo a premissa das 06 características impostas no começo do nosso artigo, o Aweber peca em alguns pontos, como no caso do idioma por exemplo. O mesmo é todo em inglês, o que acaba prejudicando as pessoas que de certa forma possuem dificuldade nesse idioma, e a personalização dos e-mail deixa um pouco a desejar também. Fora isso, todo o restante é perfeito e atende super bem as demandas que o e-mail marketing impõe.

Para finalizar, você pode utilizar (testar) o Aweber por 30 dias e verificar a eficácia dessa ferramenta junto a sua estratégia de e-mail marketing.  Logo após o período de testes, você pode adquirir a mesma pagando mensalidades a partir de $19 dólares, o que inclui 500 assinantes e envio de e-mails ilimitados. Ao aumentar esse números, a mensalidade também irá aumentar.

2# – MailChimp

mailchimp

Logo abaixo do Aweber, temos o MailChimp, um ótimo serviço de e-mail marketing e que vem conquistando ao longo do tempo diversos seguidores e usuários.

Em comparação ao Aweber, o painel de configuração e personalização do e-mail são excelentes e prezam por um design atraente e que chame a atenção do assinantes e administrador do sistema. O idioma é o inglês, porém, nada que atrapalhe a versão gratuita que oferece 2.000 contatos e 12.000 envio por mês.

3# – LeadLovers

lead lovers

Essa ferramenta foi criada por um brasileiro, mais precisamente o Diego Carmona, e a mesma vem fazendo um sucesso enorme em nosso mercado.

A ideia central dessa ferramenta é reunir  em um só lugar todas as principais atividades que um empreendedor digital  realiza no seu dia a dia. Tais como autoresponder, e-mail marketing, captura de e-mails, notificações no Facebook, páginas de vendas, área de membros e muito mais.

Eu não poderia deixar de listar essa ferramenta que por ser brasileira já é um grande diferencial, pois necessariamente a mesma está toda em português. Fora, que todos os usuários que já utilizam o Aweber ou Mailchimp irão achar essa ferramenta super prática, simples e funcional.

Os planos começam em R$ 154,00 por mês, ao qual te proporciona 5.000 assinantes e envios ilimitados de e-mails.

4# – E-goi

e-goi

Esse serviço possui um diferencial bastante atrativo, o idioma totalmente em português. Não por ser uma empresa brasileira, mas pelo fato de sua sede estar localizada em Portugal. O E-goi é um dos sistemas favoritos dos iniciantes, pelo simples fato de oferecer um plano gratuito de até 500 contatos e também por estar em português.

Ganha destaque em seu design e principalmente nos detalhes do seu painel de configuração e da personalização que pode ser feita em seus e-mails. Outro ponto que merece destaque é que ao adquirir um plano da E-goi, você terá em mãos outros canais de comunicação, tais como: SMS marketing, Voice Marketing, Social Marketing e Form Marketing. Legal né?

Para finalizar, você pode adquirir o plano gratuito para até 500 contatos do mesmo e fazer uso de todas as funcionalidades da ferramenta.  Os planos pagos também estão bem em conta e podem ser pagos via boleto, o que se torna um diferencial se levado em consideração as outras ferramentas vistas até aqui. Clique no link abaixo e conheça um pouco mais dessa ferramenta.

5# – Get Response

get response

Outro serviço que vem ganhando destaque no mercado brasileiro é o GetResponse. Um serviço que traz em sua base diversas qualidades que com certeza estão satisfazendo diversos brasileiros.

Para começar, a ferramenta está toda em português, o que já é um grande diferencial para nós brasileiros. Outros recursos bastante interessantes são: o criador de páginas de destino, design de e-mail receptivo, testes a/b, impulsionador de listas e muito mais.

Para finalizar, podemos falar sobre os preços. No GetResponse, a forma de pagamento e distribuição de assinantes e muito similar ao Aweber e Mailchimp, onde você pagará de acordo com a quantidade de assinantes em sua conta, porém, as tarifas são mais baratas se levarmos em consideração os preços desses mesmos serviços.

6# KlickMail

klick mail

Mais um serviço criado por um brasileiro. Dessa vez o idealizador dessa ferramenta é o grande Érico Rocha, o mesmo criador do curso Formula de Lançamento, conhecido por quase todos os empreendedores digitais.

O klick Mail possui como diferencial o foco no marketing digital, ou seja, foi criado especificamente para esse mercado. Onde ajuda tanto os produtores como também os afiliados que necessitam de uma ferramenta profissional de e-mail marketing.

Acredito que essa ferramenta atenda super bem a demanda da maioria dos profissionais, porém, o seu preço é um pouco desfavorável para os iniciantes. Com valores a partir de R$ 147 por mês, você pode começar a se aventurar nessa ferramenta e consequentemente adentrar no mundo do e-mail marketing.

7# – ActiveCampaign

Active Campaign

Outra grande ferramenta é o ActiveCampaign. Pouco conhecida dos marketeiros digitais, essa ferramenta possui como principal característica a automação de todo o processo que envolve o e-mail marketing.

Com a mesma você poderá automatizar por exemplo, todo um funil de vendas, levando em consideração algumas ações realizadas pelos usuários da sua lista de e-mail.

Resumindo, se você busca automação ao extremo, essa ferramenta é pra você. Os preços estão bem em conta, você pode começar com o plano básico que custa mensalmente $9 dólares e inclui até 500 contatos, envios ilimitados de e-mails e muito mais.

08# – TrafficWave

traffic wave

Acredito que o TrafficWave é um dos serviços mais antigos da internet, conheci o mesmo assim que comecei a minha carreira como empreendedor lá em 2012.

Um grande diferencial dessa ferramenta é justamente a singularidade em oferecer planos que não sobem de preço com a quantidade de assinantes contidos em sua conta. Ou seja, você pode ter 1 ou 5.000 assinantes, que você ainda pagará o mesmo valor.

Alguns pontos críticos da ferramenta é a simplicidade do painel de configuração(diferentemente das outras ferramentas citadas até aqui),  falta de estatísticas detalhadas e também a questão do idioma que estar todo em inglês.

Para finalizar, o seu preço é bem bacana se comparado a outras ferramentas. Você pagará apenas $ 17,95 (valor fixo, independentemente do tamanho da sua lista), e ainda tem direito ao primeiro mês totalmente grátis.

09# – Benchmark

benchmark

E para fechar a nossa listagem temos em nono lugar a Benchmark, uma excelente opção que tem como principal característica o suporte oferecido aos seus usuários.

Essa empresa preza pela satisfação do cliente final e oferece uma excelente taxa de entrega, lindos formulários de captura e vários outros diferenciais que a tornam uma referência no assunto.

Possui um plano gratuito que suporta até 2.000 contatos. O seu preço de upgrade é quase igual ao do Mailchimp e Aweber, porém, com o diferencial de que a ferramenta está em nosso idioma e o suporte é impecável.

Conclusão…

Como você pode observar, existem diversas ferramentas que vão com certeza te auxiliar no desenrolar da sua estratégia de e-mail marketing. O que deve ser levado em consideração principalmente é o preço a ser pago e as funcionalidades que as mesmas dispõem para seus usuários.

Se eu tivesse de escolher uma da listagem acima, eu ficaria com a LeadLovers, por ser brasileira e por possuir recursos extramente importantes para qualquer empreendedor digital.

Dúvidas quanto ao e-mail marketing? E se pudéssemos ajuda-lo a formar uma estratégia de e-mail marketing efetiva e que resultasse em vendas, isso seria interessante para você?

Summary
Review Date
Reviewed Item
Confira as 9 Melhores Ferramentas de Email Marketing do Mercado
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *