Marketing de Conteúdo Para Aumentar Suas Vendas em Recife!

Tempo de leitura: 6 minutos

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Já tem algum tempo que o mercado investe pesado no Marketing de Conteúdo para atrair mais clientes. Porém, no Brasil esta estratégia começou a ser explorada recentemente e com o impacto positivo que isso traz tanto para os consumidores, quanto para as empresas, é de se esperar que o investimento em informações e estratégias de marketing aumentem, e com isso o contéudo relevante passa a ser um dos assuntos mais discutidos e implementados.

Este aumento é ótimo para educar o mercado e é claro que o seu negócio não pode ficar de fora dessa. Pois deixar essa estratégia de lado é como deixar uma maleta cheia de dinheiro ir embora pela porta da frente todos os dias. Oportunidades, Branding, Visitas no Site ou melhor: Pessoas consumindo o seu conteúdo de forma inteligente e consequentemente gerando valor e disseminando o conhecimento.

Com soluções em Vendas Online o Consultor Daniel Lima de Recife pode te ajudar, ele não se posiciona apenas como  consultor de marketing de conteúdo, e sim pelo Inbound Marketing e por estratégias em Marketing Digital. E para isso explicaremos a importância de entregar informações valiosas e conteúdos relevantes para seus clientes. Veja agora:

marketing de resultados em alta

 

O que é Marketing de Conteúdo?

Com o intuito de educar o cliente, o Marketing de Conteúdo é a forma mais direta de se comunicar com a sua audiência, fornecendo informações valiosas e solucionando todas suas dúvidas, e com isso, deixando-os mais próximos do seu negócio.

Apesar de ser uma estratégia que está sendo implantada, relativamente há pouco tempo no mercado brasileiro. A história do marketing de conteúdo não é tão nova assim.

O Início

Tudo começou em 1985 com a John Deere, grande fabricante americana de equipamentos florestais e agrícolas. A empresa lançou uma revista que tinha como intuito educar os fazendeiros dos Estados Unidos dando dicas e explicando novas tecnologias. Claro que, com os potenciais consumidores já educados, suas vendas aumentaram de forma extraordinária.

O sucesso da revista The Furrow Magazine foi tanto que nos dias de hoje ela é distribuída em vários países e línguas diferentes ao redor do mundo.

Grandes Empresas Que Utilizam o Marketing de Conteúdo

Nos dias atuais inúmeras e grandes empresas fazem do uso do marketing de conteúdo para alavancar suas vendas. Alguns exemplos famosos, são:

  • Coca-Cola (marca conceituada que utiliza o marketing de conteúdo em suas campanhas e ações digitais interligando experiências e as redes sociais)
  • Nike (como muitos já sabem a marca está vinculada ao esporte, corrida e as experiências radicais, a mesma disponibiliza manuais e guias de roupas para a prática esportiva através do marketing de conteúdo)
  • Starbucks (Esta grande rede conta com guias de nutrição e uma forte atuação nas redes sociais utilizando o marketing de conteúdo)
  • Hellmann’s (Dúvidas e curiosidades, técnicas de marketing de conteúdo e branding).

As estratégias utilizadas são diversas, podendo ser: distribuir manuais, criar receitas de alimentos que utilizam o produto da empresa como carro forte, compartilhar fotos criativas, incentivar a prática de exercícios físicos com dicas de treinos diários, e claro vídeos e canais do youtube de alta qualidade. Diversas formas de atuação do Marketing para propagar o Conteúdo.

Vamos para a parte mais interessante, agora que você já sabe a história e a importância da entrega de informação e conteúdos relevantes para seus futuros clientes, vou falar sobre algumas dicas muito utilizadas e que podem trazer um bom retorno para alavancar seus negócios, suas vendas e principalmente seus resultados com o Marketing de Conteúdo.

Dicas Para Alavancar Suas Vendas Online Com Marketing de Conteúdo

Um dos pontos cruciais é conhecer muito bem o produto ou serviço que a sua empresa disponibiliza para o mercado. E a partir disso temos que analisar uma série de fatores para criar um conteúdo especializado para seus possíveis clientes possam achar.

O processo de educação do cliente tem de ser intenso para fazê-lo desejar de qualquer forma o produto ou serviço que está sendo divulgado.

Para isso precisamos seguir alguns conceitos que veremos a seguir:

Conhecer o Público Alvo

Saber quem é o seu público alvo é a parte principal no início de um projeto, seja ele físico ou virtual. Uma empresa que não entende seus potenciais clientes está fadada ao fracasso.

Criar uma estratégia de marketing de conteúdo sem conhecer seu público se torna impossível. Pois iremos transmitir informações aleatoriamente, ficando na esperança que alguém as absorva e não é assim que deve funcionar.

Para identificar se você conhece seu público alvo, faça as seguintes perguntas:

  • Quais são as dificuldades que eles têm?
  • O que essas dificuldades acarretam em suas vidas?
  • Quais as soluções que eles esperam?
  • Onde eles vivem?
  • Qual sua faixa etária?
  • Qual sua classe social?

Enfim. Há uma série de outras perguntas que você pode fazer para identificar melhor seus potenciais cliente. Percebe que fica muito mais fácil atingi-los após saber quem eles são?

A partir de então podemos começar a pensar em uma estratégia de marketing de conteúdo. Vamos ao próximo passo.

10 Dicas Extras Para Alavancar Suas Vendas Com o Marketing de Conteúdo

1 – Faça conteúdo de qualidade (mas como é que funciona? Conte com um consultor que trabalhe com o marketing de conteúdo, mas que entregue além disso).
2 – Pense muito no seu público alvo porque são eles irão consumir o seu conteúdo.
3 – Seja o mais real possível, sem enrolação no conteúdo por favor.
4 – Pense além da entrega do conteúdo, consiga leads e prepare eles para suas próximas ações.
5 – O que pode e não pode ser feito com as estratégias de inbound marketing.
6 – Mensure os resultados e acompanhe o comportamento do usuário.
7 – Aperfeiçoe suas estratégias não pare no tempo.
8 – Diversifique seu conteúdo não se prenda a uma plataforma.
9 – Propague seu conteúdo e se prepare para o feedback.
10 – Colha os frutos ou seja receba clientes e resultados reais!

Consultoria de Marketing de Resultados

O Consultor Daniel Lima trabalha com o marketing de conteúdo em Recife de forma estratégica. Se sua empresa deseja ter um exponencial aumento de vendas online, é uma boa oportunidade de me contatar.

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