Marketing Digital

Como Contratar um Consultor de Vendas e Marketing Digital em Recife

Como Contratar um Consultor de Vendas e Marketing Digital em Recife

4 minutos   Você já pensou por algum momento em qual rede social investir os seus esforços? Ou como o marketing digital tem atraído novos clientes? “Todos estão no Facebook: Será que devo criar um perfil ou é melhor uma Fan Page?”, “Muita gente está aderindo ao Instagram, será que é viável para a minha empresa?”. “E o twitter? Como minhas postagens irão chegar aos clientes que são bombardeados por milhões a cada minuto?” Com certeza você se pegou buscando respostas para essas perguntas. O Marketing Continue lendo

Terceirizar o Serviço de SEO: 5 Razões para Isso

Terceirizar o Serviço de SEO: 5 Razões para Isso

7 minutos A otimização dos mecanismos de busca (SEO) tem sofrido uma evolução enorme nos últimos anos. Os serviços que você teria comprado de uma agência ou consultor de SEO de uma década atrás, é muito diferente do que você compra hoje. Ao mesmo tempo, o marketing de conteúdo tem crescido de uma forma esmagadora. Existe sempre várias opiniões para um determinado assunto, vários contrapontos sendo feitos constantemente. O resultado de tudo isso é uma boa quantidade de confusão no mundo dos negócios. Algumas Continue lendo

Plano de Marketing Digital: Como Criar um Planejamento Estratégico

Plano de Marketing Digital: Como Criar um Planejamento Estratégico

14 minutos Como proprietário de uma pequena/média empresa, você precisa ter certeza que está tendo a melhor estratégia para sempre atrair novos clientes. Pois bem, qual é? Segundo o mercado, a melhor estratégia para pequenas/médias empresas é o famoso Marketing Digital. Marketing Digital é muito mais do que ter uma página no Facebook ou ter um site com um belo layout. (embora esses dois aspectos possam ser influenciadores) Quero com este artigo ajudar você a traçar um plano de marketing digital para sua empresa, Continue lendo

Pare Agora de Anunciar em Outdoor, Jornais, Revistas e Rádios

Pare Agora de Anunciar em Outdoor, Jornais, Revistas e Rádios

4 minutos Você já parou para pensar se realmente vale a pena anunciar em mídias offline? (rádio, tv, outdoor, revista, jornal, etc). Meu propósito com este artigo é fazer você parar para pensar. Te mostrar números e resultados que farão você ter a melhor escolha. Talvez você deve pensar: “Poxa, o dia que eu conseguir anunciar naquela revista… naquele rádio… naquele outdoor… naquela TV… minha empresa vai começar a vender” Sinto muito lhe informar, eu tenho certeza, absoluta, que essas mídias não vão trazer Continue lendo

8 Dicas Infalíveis de Marketing Digital para Negócios Locais

8 Dicas Infalíveis de Marketing Digital para Negócios Locais

4 minutos A criação de uma estratégia de marketing digital para uma empresa local é bem diferente do que o de um negócio apenas online. Sua estratégia deve ser sempre voltada para clientes da sua localização geográfica. Para atingir seus clientes que moram na mesma cidade que você ou algumas cidades vizinhas, de uma olhada nas dicas abaixo sobre estratégias locais. 1# – Site Responsivo Um site responsivo é aquele que se adapta em qualquer dispositivo, seja, smartphone, tablet, computador, notebook, etc. Essa é Continue lendo

O site da Sua Empresa Deve Mesmo Conter um Blog Corporativo?

O site da Sua Empresa Deve Mesmo Conter um Blog Corporativo?

2 minutos Olá grandes empresários tudo bom? Hoje quero trazer para você uma das várias dúvidas que respondo ao longo dos anos. A pergunta é: “O site da minha empresa, deve ter mesmo um blog corporativo?” Muitas vezes a pergunta tem algumas variações como: Eu vendo serviços, mesmo assim devo ter um blog? Eu não tenho ecommerce, porque teria um blog? Qual a grande vantagem em possuir um blog corporativo? Bem… Todas as perguntas sempre caem na mesma situação, qualquer empresa, independente de seu ramo, Continue lendo

7 Estatísticas que Vão te Convencer a Investir em Marketing Digital

7 Estatísticas que Vão te Convencer a Investir em Marketing Digital

3 minutos Mesmo com a internet cada vez mais presente em nossas vidas, muitas empresas ainda hesitam em entrar de cabeça no mundo online e apostar no marketing digital. Você está nesse grupo de inseguros? Que tal dar uma olhada nessas estatísticas? Garantimos que, depois de terminar de ler este post, não restará dúvida alguma sobre investir ou não investir em marketing digital! Pronto para mudar de ideia? O orçamento de mídias digitais deve dobrar nos próximos 5 anos Segundo o IAB (Interactive Advertising Continue lendo

Confira as 9 Melhores Ferramentas de Email Marketing do Mercado

Confira as 9 Melhores Ferramentas de Email Marketing do Mercado

9 minutos Dentre as estratégias de marketing, o e-mail marketing é vista como uma das mais eficientes, conseguindo impressionantes taxas de conversão. Em média, tem-se de 2 a 4% de conversão de uma lista de e-mail marketing, podendo-se variar para mais e para menos. Ao iniciar um negócio online ou com uma lista de e-mails relativamente pequena, recorrer as opções de email marketing permite iniciar na prática, encontrar uma ferramenta que se adapte e ainda obter bons resultados. Quer implementar a estratégia de email Continue lendo

Saiba a Definição de uma Persona, Perfil ou Público-Alvo no Marketing Digital

Saiba a Definição de uma Persona, Perfil ou Público-Alvo no Marketing Digital

5 minutos Deseja criar anúncios assertivos em suas campanhas de marketing digital? Então confira os exemplos práticos de que criamos para criar um perfil, público-alvo ou persona no vídeo e texto abaixo. Mas vamos continuar na situação de dono de uma padaria de Recife,PE do post Importância das Estratégias de Palavras-Chave para o Marketing Digital, você vende bomba na sua padaria, no caso o pão recheado com doce de leite e coberto por chocolate, como anunciar o seu produto? Para realizar uma campanha de marketing Continue lendo

Confira a Importância das Estratégias de Palavras-Chave para o Marketing Digital

Confira a Importância das Estratégias de Palavras-Chave para o Marketing Digital

4 minutos É possível ficar em primeiro lugar no Google para um conjunto de palavras-chave? É importante aparecer nos primeiros resultados de busca? É vantajoso ter muitos acessos diários em meu site? Saiba todas essas respostas no vídeo e texto abaixo. A respostas para todas as perguntas é: Depende! O que sua empresa ganha com isso? Pense na seguinte situação, você é dono de uma padaria que vende produtos para um bairro de Recife/PE e está em primeiro lugar nos resultados Google, por meio Continue lendo