O site da Sua Empresa Deve Mesmo Conter um Blog Corporativo?

Tempo de leitura: 2 minutos

blog corporativo

Olá grandes empresários tudo bom?

Hoje quero trazer para você uma das várias dúvidas que respondo ao longo dos anos.

A pergunta é: “O site da minha empresa, deve ter mesmo um blog corporativo?”

Muitas vezes a pergunta tem algumas variações como:

  • Eu vendo serviços, mesmo assim devo ter um blog?
  • Eu não tenho ecommerce, porque teria um blog?
  • Qual a grande vantagem em possuir um blog corporativo?

Bem… Todas as perguntas sempre caem na mesma situação, qualquer empresa, independente de seu ramo, deve ter um blog?

Minha resposta para essa pergunta é um enfático SIM! TODA EMPRESA DEVE TER UM BLOG!

Não fique chateado, irei mostrar o poder dessa grande ferramenta que está na sua frente e que até agora você não usou todo potencial dela.

Razões pela qual sua empresa deve ter um blog:

  1. É gratuito;
  2. Atrai visitantes ao seu site;
  3. O blog mostra que você/sua empresa é especialista naquele determinado assunto;
  4. Aumenta sua autoridade na internet;
  5. Aumenta as vendas da sua empresa.

Se eu conheço bem os empresários, sei que o ponto que mais chamou atenção foi o último (Aumenta as vendas da sua empresa).

Você deve estar se perguntando: “Como é que um simples blog, pode aumentar as vendas da minha empresa?”

Vamos pensar um pouco sobre o comportamento das pessoas.

Todas pessoas, eu disse, todas as pessoas, incluindo eu e você, possui um ponto em comum quando navegam na internet.

Este ponto em comum é: CONSOMEM CONTEÚDO

Independente do que esteja fazendo, seja acessando o Facebook, Instagram, WhatsApp, Google, Emails – Estão consumindo conteúdo.

Portanto, pense nessa pergunta e reflita por alguns segundos: Quando seus clientes, estão procurando conteúdos relacionados ao seu mercado, sua empresa está lá aparecendo para eles? Sua empresa aparece quando seus clientes procuram?

Agora a matemática aqui é simples.

Pessoas com desejo de consumir conteúdo + Sua empresa produzindo conteúdo = AUMENTO DE FATURAMENTO.

Exemplo:

Suponhamos que você possua uma empresa que venda Sandálias femininas em Recife.

Você cria um blog e começa a desenvolver conteúdos como:

  • Qual a melhor Sandália para ir a uma formatura em Recife?
  • Qual a melhor Sandália para ir em uma festa em Recife?
  • Que tipo de Sandália usar com saia em Recife?
  • Quais Sandálias combinam com pessoas altas?
  • Como usar Sandálias salto alto em Recife?
  • Como combinar Sandálias com roupas?

Agora aqui vem a mágica.

Quando você entrega algo de valor para uma pessoa, ela passa a olha – você/seus site/sua empresa – como uma AUTORIDADE.

E quando isso acontece, você pode ter certeza, ela vai comprar de você, porque, você conhece e sabe do que está falando.

Fique atento ao meu blog, pois irei trazer mais conteúdo sobre estratégias para aumentar suas vendas. Deixe um comentário abaixo, gostou do conteúdo, compartilhe com os seus amigos.

Análise gratuita do seu mercado e presença online

Fale um pouco sobre o seu negócio, como tem levado as pessoas a comprar o seu produto ou serviço, e o que tem alcançado até hoje.

Summary
Review Date
Reviewed Item
O site da Sua Empresa Deve Mesmo Conter um Blog Corporativo?
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *