Terceirizar o Serviço de SEO: 5 Razões para Isso

Tempo de leitura: 7 minutos

SEO

A otimização dos mecanismos de busca (SEO) tem sofrido uma evolução enorme nos últimos anos. Os serviços que você teria comprado de uma agência ou consultor de SEO de uma década atrás, é muito diferente do que você compra hoje.

Ao mesmo tempo, o marketing de conteúdo tem crescido de uma forma esmagadora. Existe sempre várias opiniões para um determinado assunto, vários contrapontos sendo feitos constantemente.

O resultado de tudo isso é uma boa quantidade de confusão no mundo dos negócios. Algumas das perguntas que ouço o tempo todo tem cheiro de “anti-SEO”. Por exemplo:

  • SEO é coisa do passado?
  • SEO está morto?
  • Palavras-chave ainda importam?
  • Link building, é feito ou ganho?
  • Tem marketing de conteúdo substitui o SEO?
  • Por que desperdiçar dinheiro em uma agência, se tudo gira em torno de UX e conteúdo de qualidade?

Gostaria de começar o texto dizendo que tudo isso acima é uma completa mentira! SEO está bem vivo e pode ainda durar por muitos anos! Ele acaba de chegar ao Brasil praticamente. Se você quer melhorar sua visibilidade online, é bom você levar o SEO à sério.

Portanto, a questão permanece – Devo fazer este serviço ou terceirizar? A resposta sem dúvida é a última – é melhor terceirizar o SEO. Vamos olhar para cinco principais razões porque isso é verdade.

Está preparado?

1# – SEO evolui muito rápido

Qualquer um que joga no jogo do Google (otimização de sites) irá dizer: a única constante é a mudança. Google afirmou que atualizam o algoritmo mais de 500 vezes por ano ! Isso se traduz em cerca de 10 atualizações a cada semana. Sim, você leu certo, todas as semanas.

Se você quiser fazer o seu próprio SEO, ótimo. Quem vai assumir o resto do seu trabalho? Como você planeja acompanhar as mudanças/atualizações? É este o melhor uso do seu tempo?

Existe toda uma indústria de SEO à sua disposição. Nosso trabalho é ficar ligado com as alterações, testar novas hipóteses, e protegê-lo de possíveis penalidades dos mecanismos de busca. Gastamos tempo todos os dias nos informando sobre as tendências da atualidade.

Deixe o mundo do SEO e marketing de conteúdo para os especialistas . Eles irão lhe poupar tempo, esforço, frustração, e no final, o dinheiro, devido a erros e passos em falso.

2# – SEO depende de uma série de conteúdos de alta qualidade

Sim, o marketing de conteúdo é muito importante, e isso é importante para SEO. Mas não é a substituição para a otimização dos mecanismos de busca. É apenas um parceiro, se pudermos denominar assim.

São muitas as pessoas correm para começar a criar conteúdo, mas, atiram para todo lado pois não possuem uma estratégia concreta e definida corretamente.

Ambos dependem um do outro. Se você deseja classificar organicamente, você precisa de um grande conteúdo e com boa qualidade, assim, você vai aparecer por palavras-chave e os tópicos que você deseja alcançar. Por outro lado, se você quiser que o seu conteúdo seja encontrado, ele deve ser compartilhável, linkável, e bem construído para posicionamento.

Um artigo muito bem construído, cheio de imagens, grande, denso e completo – não vai trazer rank ‘automaticamente’. É necessário estratégias para que ele se torne um ouro aos olhos do Google.

Então a grande questão – você pretende escrever todo esse conteúdo? Qual planejanamento que você vai seguir? Como você pretende integrar conteúdo x SEO? A resposta mais fácil é contratar um fornecedor especialista em SEO.

3# – Fazer Link Building é arriscado e perigoso

A realidade é que os links não aparecem magicamente. Mesmo os links ganhos ‘naturalmente’ foi algo pensado e planejado para que isso acontecesse. Coloque isso na sua cabeça: LINKS NÃO CAEM DO CÉU.

Você pode “ganhar” um link por pura sorte, mas isso não é algo que acontece diariamente.

Existem sites que nunca compraram links ou fizeram qualquer coisa ‘por debaixo do pano’, no entanto, receberam links de sites de baixa autoridade e blogs com spam. O resultado? Penalização. Você vai precisar de um bom tempo fazendo a limpeza destes links ruins, caso contrário, seu site nunca irá subir.

Agora mais do que nunca, você precisa de um especialista em SEO para ajudar a gerenciar o processo de construção de links de forma responsável, gerenciando diariamente links suspeitos de baixa qualidade que possam estar apontando para o seu site, e tomar uma ação de limpeza afim de  não perder tráfego orgânico.

Você teria este tempo? Conseguiria dedicar esforços a fim de encontrar esses links maliciosos? A maioria das pequenas e médias empresas não, sendo assim, contratar um consultor SEO é uma boa opção.

4# – Google Analytics pode fazer mais do que você imagina … Na Mão Certa

Mesmo se você tiver um orçamento baixo, análise de sites são fáceis (e gratuito) para implantar, o Google Analytics é um exemplo. A maioria dos sites hoje têm algum tipo de código de monitoramento para fornecer dados sobre as tendências de tráfego e de conteúdo.

Muitas vezes as pessoas não têm ideia do que elas estão lidando no Google Analytics. Muitos projetos podem:

  1. Códigos de monitoramento implementado incorretamente no site;
  2. Google Analytics configurado incorretamente;
  3. Falta de acesso a verdadeiras métricas relevantes para os negócios, tais como, metas / conversões
  4. Pontos cegos nos dados devido a descuidos em codificação ou implementação do código GA

E depois há o problema que a maioria dos comerciantes não têm ideia de onde encontrar os dados que eles realmente precisam para tomar decisões. A maneira mais fácil de explorar esse conhecimento, é terceirizar o trabalho de SEO para um analista que é mais experiente para ajudar com a coleta e interpretação de dados do site. Você verá que ele paga por si próprio muitas vezes por meio de uma melhor tomada de decisões e um melhor ROI para o site como um todo.

5# – O cavalo mais rápido ganha na corrida de SEO

Talvez ao chegar aqui, você comece a concordar em terceirizar o serviço de SEO, mas prefere contratar alguém para trabalhar dentro da sua empresa, mas pense comigo, quanto tempo isso levará? Pesquisa de candidatos, entrevistas, seleções, esperar até a pessoa começar e treinar. Para não mencionar que, sua equipe tem experiencia e tempo para treinar alguém novo para este caso? Você pode perder meses tentando descobrir tudo isso.

Você quer mesmo se dar ao luxo ao fazer isso? SEO é literalmente uma corrida para o topo da primeira página.

Para a cada dia que passa você pensando em como, onde, porque –  seus concorrentes estão cada vez mais ganhando espaço à sua frente.

Quando você começar a levar em consideração as variáveis como: ​​idade de domínio, volume de conteúdo e links que um concorrente pode gerar ao longo do tempo, a resposta inteligente é que você precisa começar a se movimentar ‘ontem’. E você adivinhou – a maneira mais rápida para começar do jeito certo é terceirizar o SEO para uma agência ou consultor que já possui experiencia, e os processos necessários para executar de forma rápida.

Concluindo…

Fique atento ao meu blog, pois irei trazer mais conteúdo sobre estratégias para aumentar suas vendas. Deixe um comentário abaixo, gostou do conteúdo, compartilhe com os seus amigos.

Fale um pouco sobre o seu negócio, como tem levado as pessoas a comprar o seu produto ou serviço, e o que tem alcançado até hoje.

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